Kit troca de óleo BMW 325 330 335 2006 a 2012; X1 28i 2008 a 2015; 130 2005 a 2011; X3 2.5 3.0 35i 2006 a 2018; X4 35i 14/18; X5 X6 3.0 35i 2006 a 2018; 530 06/10;Motor N52 N54 N55
1 Filtro de óelo
1 O-ring da tampa do filtro de óleo
1 O-ring interno do filtro de óleo
1 arruela do bujão
Simulador de Frete
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Filtro de óleo BMW
O kit inclui:
1 Filtro de óleo da marca Hengst, fornecedor original da montadora;
7 litros de óleo Motul 8100 Xclean 5W30 EFE, fornecedor da linha de montagem da BMW, produto homologado pela montadora (BMW LL04)
Alternativamente, você pode escolher o Motul Xcess 5W40 GEN2 BMW LL01
O número original do filtro é:
11 42 7 566 327
Serve nos seguintes modelos:
325, 330 e 335 de 2006 a 2011
130 de 2006 a 2011
530 de 2005 a 2010
X3 2.5 e 3.0 2006 a 2010
X3 e X4 35i 2010 a 2018
X5 3.0 e 35i 2006 a 2017
X6 35i 2009 a 2017
X3 X4 20i, 28i e 35i 2010 a 2017
Z4 2.5 e 30i 2006 a 2016
Sempre verifique o nível de óleo.
Mecânica não é brincadeira!
Leve seu carro em uma oficina especializada! Só confie no diagnóstico de profissionais treinados!
Garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação;
UTILIZAÇÕES Lubrificante 100% sintético de elevado desempenho simultaneamente de alta proteção e permitindo poupança de energia. Aprovado, nomeadamente, pela BMW, GM-Opel e MERCEDES pelas suas propriedades de Extra Fuel Economy. Especialmente concebido para as viaturas de última geração, equipadas com motores a gasolina ou a diesel, atmosférico ou turbo, com injeção indireta ou direta, que cumprem as normas de emissões EURO 4, EURO 5 ou EURO 6, e que exijam um óleo ACEA C3, ou seja, de elevada viscosidade HTHS (>3,5 mPa.s) e "Mid SAPS", de teor reduzido em cinzas sulfatadas (≤ 0,8%), fósforo (0,07 ≤ x ≤ 0,09 %) e enxofre (≤ 0,3%), ou ACEA C2, ou seja, de baixa fricção, baixa HTHS (≥ 2,9 mPa.s) e "Mid SAPS". Adequado quando é necessário um lubrificante "Fuel Economy": Normas ACEA C2. Compatível para as panelas catalíticas (CAT) e os filtros de partículas (FP). Alguns motores não podem utilizar este tipo de óleo. Antes da utilização verificar e consultar sempre o manual de manutenção do veículo. PRESTAÇÕES NORMAS ACEA C2 / C3 API SERVICES SN HOMOLOGAÇÕES BMW LL-04 GM-OPEL dexos2™ (substitui GM-LL-A-025 & GM-LL-B-025) com o n.º D20247HE011 MB-Approval 229.52 VW 505 01 ESPECIFICAÇÕES FIAT 9.55535-S1/S3 RECOMENDAÇÕES HONDA, KIA/HYUNDAI, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, SSANGYONG, TOYOTA, etc. Os motores EURO 4, EURO 5 e EURO 6 estão equipados com sistemas de pós-tratamento muito sensíveis.O enxofre e o fósforo inibem o funcionamento dos catalisadores que tornam a despoluição ineficaz, e as cinzas sulfatadas obstruem os FP (filtros de partículas) ou DPF (Diesel Particulate Filter) que provocam ciclos de regeneração próximos, envelhecimento do óleo acelerado, consumo excessivo de combustível e perdas de desempenho do motor. A norma ACEA C3 exige do lubrificante desempenhos de resistência elevados da película de óleo e uma taxa baixa de emissões poluentes. A norma ACEA C2 exige também uma redução significativa das fricções a fim de garantir um ganho em poupança de energia e, desta forma, em poupança de combustível. O óleo MOTUL 8100 X-clean EFE 5W-30, graças à sua base 100% sintética muito avançada aliada a um modificador de fricção específico e aos níveis de SAPS dedicados, permite obter uma película de óleo muito resistente, reduzir os atritos no motor, e ser compatível com os sistemas de pós-tratamento modernos. O MOTUL 8100 X-clean EFE 5W-30 é particularmente resistente às altas temperaturas para um melhor controlo do consumo de óleo. Permite uma redução do desgaste graças às suas excelentes propriedades lubrificantes, assim como o cumprimento dos intervalos de mudança alargados determinados pelo computador de bordo dos veículos. Vários fabricantes asiáticos, como a HONDA, KIA/HYUNDAI, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, SSANGYONG, TOYOTA, etc., recomendam um lubrificante ACEA C2 ou C3 para a maioria dos seus veículos recentes (desde 2006), nomeadamente a diesel com FP ou DPF.
A norma BMW Long Life-04 impõe restrições severas para o óleo e abrange a totalidade dos motores BMW a partir de 2004. A norma BMW LL-04 também abrange todas as normas anteriores, ou seja, a BMW LL-98 e BMW LL-01. Atenção, a norma BMW LL-04 pode ser utilizada nos motores a gasolina apenas nos países da União Europeia, Suíça, Noruega e Listenstaine: consultar as recomendações da BMW (nos outros países, é geralmente recomendado um lubrificante BMW LL-01: MOTUL 8100 X-cess 5W-40 ou 8100 X-max 0W-40). A norma GM dexos2™ aplica-se nos países com um parque automóvel a diesel elevado, como a Europa, por exemplo, e neste caso é adequado a todas as motorizações a gasolina e a diesel (incluindo com FP) da GM-OPEL a partir do ano de modelo 2010. A especificação GM dexos2™ prevalece e substitui totalmente as antigas especificações da GM: GM-LL-A-025 (gasolina) e GM-LL-B-025 (diesel). A norma MERCEDES MB 229.52 aplica-se ao conjunto das suas motorizações diesel "BlueTEC", equipadas com sistemas SCR (Selective Catalyst Reduction) que permitem o tratamento dos NOx (dióxidos de azoto) graças ao aditivo AdBlue® , também chamado "diesel exhaust fluid". A especificação MB 229.52 também abrange totalmente as especificações MB 229.51 e MB 229.31 para todos os motores a diesel com ou sem FP e certos motores a gasolina da Mercedes. A norma MB 229.52 exige propriedades de fluidez a frio melhoradas a fim de reduzir a fricção hidrodinâmica do óleo e, desta forma, permitir poupanças de combustível significativas quando o óleo está frio. Esta exigência de fluidez a frio permite uma excelente circulação do óleo, um estabelecimento instantâneo da pressão do óleo, aumentos de regime mais diretos e um aquecimento do motor mais rápido. Este tipo de lubrificante permite reduzir o consumo de combustível e, desta forma, reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (CO2) para uma melhor proteção do ambiente. As especificações VW 505 01 proporciona um poder detergente/dispersante e uma resistência ao cizallamiento superior permitindo cobrir numerosas motorizaciones Gasolina e Diesel do grupo VAG especialmente Diesel com injetor bomba intervalo de manutenções fixos. O nível de desempenho FIAT 9.55535-S1 obriga o lubrificante a cumprir simultaneamente as normas ACEA C2 e 5W-30 para lubrificar todas as motorizações diesel 1,3 l, 1,6 l e 2,0 l Multijet das marcas FIAT, ALFA-ROMEO, LANCIA e CHRYSLER produzidas a partir de 2007. O nível de desempenho FIAT 9.55535-S3 obriga o lubrificante a cumprir simultaneamente as normas ACEA C3 e 5W-30 para lubrificar todas as motorizações diesel 2,2 l, 2,8 l e 3,0 l Multijet e CRD das marcas FIAT, ALFA-ROMEO, LANCIA e JEEP produzidas a partir de 2011. O MOTUL 8100 X-clean EFE 5W-30 responde perfeitamente a todos os requisitos muito elevados de desempenhos e de durabilidade exigidos pelos fabricantes, incluindo, nomeadamente, a compatibilidade total para a utilização de biocombustíveis, como o biodiesel, para uma utilização de biodiesel até 10% (Biodiesel – B10), ou como a utilização de E85 (gasolina sem chumbo 95 com 85% de etanol) para a norma dexos2® . CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO Mudanças: segundo a recomendação do fabricante e a adaptar segundo a utilização. Não misturar com óleos que não cumpram a norma ACEA C2 ou C3. Antes da utilização, e em caso de dúvida, consultar sempre o manual de manutenção do veículo. PROPRIEDADES Grau de viscosidade SAE J 300 5W-30 Densidade a 20 °C (68 °F) ASTM D1298 0,851 Viscosidade a 40 °C (104 °F) ASTM D445 70,1 mm²/s Viscosidade a 100 °C (212 °F) ASTM D445 12,1 mm²/s Viscosidade HTHS a 150 °C (302 °F) ASTM D4741 3,5 mPa.s Índice de viscosidade ASTM D2270 169 Ponto de fluidez ASTM D97 -42 °C/-44 °F Ponto de inflamação ASTM D92 232 °C/450 °F Cinzas sulfatadas ASTM D874 0,78% massa TBN ASTM D2896 7,8 mg KOH/g
#TKN457
Código | 11 42 7 566 327 K1 |
Modelo | Original |
Categoria | BMW |
Marca | Hengst e Motul |
Itens Inclusos | 7 Litros de óleo 1 Filtro de óelo 1 O-ring da tampa do filtro de óleo 1 O-ring interno do filtro de óleo 1 arruela do bujão |
Garantia | 90 dias após o recebimento do produto |
Disponibilidade | Imediata |